Prevenir e erradicar o trabalho infantil no setor agrícola

Prevenir e erradicar o trabalho infantil no setor agrícola

Prevenir e erradicar o trabalho infantil no setor agrícola

Self-guided
El curso está disponible en Português
Apresentação do curso

Criamos este curso para aquelas pessoas que, sem conhecimento prévio sobre o trabalho infantil e seus determinantes, desejam ingressar a partir de seus espaços institucionais (constituintes da OIT) ou da sociedade civil, da profissão jurídica ou da meios de comunicação, para adquirir conhecimentos para a prevenção e erradicação do trabalho infantil. Da mesma forma, dirige-se a todas aquelas pessoas que desejam aprofundar-se na erradicação do trabalho infantil e obter informações, ferramentas e material de referência adicional.

Embora esteja aberto a todos os interessados ​​em abordar a questão do trabalho infantil e da protecção do trabalho dos adolescentes, este curso tem um forte enfoque nas zonas rurais e particularmente no sector agrícola e agro-industrial. Além disso, o curso destina-se especialmente a participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os conteúdos estão organizados em torno de dois módulos introdutórios onde são analisadas as estatísticas mais recentes sobre trabalho infantil, conceitos-chave, cadeias de abastecimento, inspeção do trabalho e as particularidades do mundo rural.

Um certificado pode ser baixado após a conclusão deste curso. O certificado exige a realização de dois módulos, a avaliação de conhecimentos pré e pós-curso e o questionário de satisfação ao final do curso.

Tempo estimado para conclusão deste curso: entre uma (1) a duas (2) horas.

¿Preguntas? Tenemos las respuestas